Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Clique aqui e saiba mais sobre o uso de cookies.
Boca Migotto
Não há avaliações para esse autor
0 Classificações
5 estrelas
0.0%
4 estrelas
0.0%
3 estrelas
0.0%
2 estrelas
0.0%
1 estrelas
0.0%
Facebook
Instagram
Biografia
I., de Ivanir, Boca Migotto é cineasta, pesquisador, fotógrafo e escritor. Publicitário formado pela Unisinos, cedo se deu conta que estava na área certa – a Comunicação – mas no curso errado. Formado, então, largou tudo e foi para Londres. Nos dois anos que permaneceu na Inglaterra fez de tudo: lavou prato, fez café, foi garçom e auxiliar de cozinha, estudou inglês e cursou cinema na Saint Martins College of Arts and Design.
Ao regressar para o Brasil, fez Especialização em Cinema e Mestrado em Comunicação, ambos pela Unisinos. Nesta mesma instituição, foi professor de Documentário no Curso de Realização Audiovisual, onde permaneceu por dez anos, atuando também em disciplinas dos cursos de Jornalismo, Comunicação Digital e Publicidade.
Hoje é Doutor em Comunicação pela FABICO/UFRGS, com extensão na Sorbonne/Paris 3. Foi quando morou em Paris, aliás, que decidiu lançar seu primeiro livro de ficção; Na antessala do fim do mundo.
Como cineasta – diretor e roteirista – realizou mais de vinte curtas-metragens e séries de TV, além dos longas-metragens; Filme sobre um Bom Fim, Pra fica na história, O sal e o açúcar e Já vimos esse filme.
Jardim Cinéreo, projeto o qual trabalha agora, será seu segundo livro de ficção. Mas prepara, também, uma adaptação “menos acadêmica” da sua tese de Doutorado; Um tal cinema gaúcho de Porto Alegre ou como essa cidade mata seus artistas, livros que pretende publicar paralelamente ao seu quinto longa-metragem, o documentário homônimo, que realizou ao longo da pesquisa de Doutorado nos últimos quatro anos.
Com essas duas últimas obras, Boca pretende fechar mais um ciclo de vida e de produções. A partir daí, o destino apontará novos caminhos.
Seja o primeiro a avaliar esse Autor!